º I'm No Lady º

I'M NOT an ballbreaker, bimbo, bitch, bra burner, bull dyke, butch, carmen miranda, china doll, dumb blonde, fag hag, femme fatale, feminazi, geisha, good catholic girl, home girl, lady boss, lipstick lesbian, lolita, mother teresa, nympho, old maid, pinup girl, prude, slut, supermodel, tomboy, trophy wife, vamp, wicked stepmother or yummy yummy... Don't stereotype me!

quinta-feira, abril 07, 2005

º Julgamento continua º

Image hosted by Photobucket.com

E quem ainda não estava convencido que Portugal é um país retrógado e pouco respeitador da dignidade humana, ponha os olhos no julgamento de mulheres por aborto que decorre no Tribunal de Setúbal e que teve nova sessão no dia de hoje. A defesa bate-se pela suspensão do julgamento tendo em vista o referendo sobre a despenalização do aborto e o pedido de incidente de recusa, que não foi aceite. Continuam os esforços por afastar estas mulheres de uma lei que é, ela sim, criminosa.
Infelizmente, parece que a juíza quer à força toda julgar estas mulheres e têm-se mostrado implacável ao serviço da criminalização das mulheres, não aceitando a suspensão do processo até ao referendo. Este processo promete assim arrastar-se, numa luta entre o direito ao corpo e à escolha das mulheres e a hipocrisia instalada e legislada.
Vergonha é a única palavra que posso aplicar a esta situação.
Nem Papas nem Juízes, as Mulheres decidirão!
Referendo pela despenalização do aborto, Já!