º I'm No Lady º

I'M NOT an ballbreaker, bimbo, bitch, bra burner, bull dyke, butch, carmen miranda, china doll, dumb blonde, fag hag, femme fatale, feminazi, geisha, good catholic girl, home girl, lady boss, lipstick lesbian, lolita, mother teresa, nympho, old maid, pinup girl, prude, slut, supermodel, tomboy, trophy wife, vamp, wicked stepmother or yummy yummy... Don't stereotype me!

sexta-feira, maio 27, 2005

º Esquerda caviar º

A grande vantagem de Portugal ter representada na AR a esquerda caviar é que podem surgir propostas de lei só para ric@s. Ric@s, mesmo ric@s. Podres de. Tão, que nem precisam de trabalhar (e portanto não pagam impostos).
Hoje, o BE relançou uma das propostas que mais realça o seu lado caviar: o imposto sobre as grandes fortunas (a aplicar a pessoas que possuem bens cujo valor ultrapassa os 934 mil euros ou cerca de 150 mil contos. Uma ninharia, portanto). Objectivo: justiça social. Pura e dura.
Esta medida permitiria o encaixe de 250 a 350 milhões de euros no orçamento da Segurança Social. Tendo em conta que o tal défice monstro, mesmo assim inferior a qualquer um dos governos de Cavaco Silva, que nos irá papar a tod@s é superior a 9 mil milhões de euros, 350 milhões são trocos.
O que nos vale é que são só uns trocos. Era chato ver o resultado da discussão na AR, quando nos vendem uma crise tão profunda e paralisante, se estivéssemos a falar de dinheiro a sério. Graças a deus, são só trocos.

Adenda de dia seguinte -
Apesar de não ser para já possível ter a honra de ver esta discussão na AR, na próxima quinta-feira será discutido um projecto do BE sobre o levantamento do sigilo bancário. Assinalar na agenda - ter atenção ao comportamento do PS (mais uma vez, versão completa vs. light).