º Esquerda caviar º
A grande vantagem de Portugal ter representada na AR a esquerda caviar é que podem surgir propostas de lei só para ric@s. Ric@s, mesmo ric@s. Podres de. Tão, que nem precisam de trabalhar (e portanto não pagam impostos).
Hoje, o BE relançou uma das propostas que mais realça o seu lado caviar: o imposto sobre as grandes fortunas (a aplicar a pessoas que possuem bens cujo valor ultrapassa os 934 mil euros ou cerca de 150 mil contos. Uma ninharia, portanto). Objectivo: justiça social. Pura e dura.
Esta medida permitiria o encaixe de 250 a 350 milhões de euros no orçamento da Segurança Social. Tendo em conta que o tal défice monstro, mesmo assim inferior a qualquer um dos governos de Cavaco Silva, que nos irá papar a tod@s é superior a 9 mil milhões de euros, 350 milhões são trocos.
O que nos vale é que são só uns trocos. Era chato ver o resultado da discussão na AR, quando nos vendem uma crise tão profunda e paralisante, se estivéssemos a falar de dinheiro a sério. Graças a deus, são só trocos.
Adenda de dia seguinte - Apesar de não ser para já possível ter a honra de ver esta discussão na AR, na próxima quinta-feira será discutido um projecto do BE sobre o levantamento do sigilo bancário. Assinalar na agenda - ter atenção ao comportamento do PS (mais uma vez, versão completa vs. light).
<< Home