º Porque o mundo é a nossa casa º
De 6 a 8 de Julho de 2005, os governantes dos 8 países mais poderosos/ industrializados do mundo irão realizar a sua reunião anual a poucas dezenas de quilómetros de Edimburgo. De 2 a 8 de Julho, milhares de pessoas, realizam a Contra-Cimeira do G8. À semelhança dos Fóruns Sociais, o debate e a contestação são pratos fortes. Nos próximos dias, milhares irão discutir, propor e manifestar-se por um mundo mais justo.
Hoje, enquanto se realiza o Live 8, também se abrem as "hostilidades" com uma manifestação contra a pobreza em Edimburgo. Número estimado de participantes: entre 100.000 a 200.000 pessoas. Lá pelo meio estarão duas das gajas (as afortunadas com férias nesta altura do ano), com a máquina fotográfica, gargantas afinadas e muita garra (reportagem das gajas só para a semana). Mesmo a milhares de quilómetros, estamos a apenas um clique de distância: assina a petição da campanha ONE aqui.
2 de Julho
Calendário de iniciativas
2 de Julho
Manifestação sob o lema: “Façamos da Pobreza História”, na cidade de Edimburgo. Mais informações em www.makepovertyhistory.org
2 a 8 de Julho
4 de Julho
Dia de acção e bloqueio da base militar de submarinos atómicos de Faslane (www.faslaneg8.com). Acções em Edimburgo pelo emprego (www.dissente.org.uk).
5 de Julho
Manifestação frente a um centro de detenção de pessoas “sem papéis” de Dungavel, perto de Glasgow.
6 de Julho
Dia de acção global. Acções descentralizadas contra o G8 em todo o mundo (www.nadir.org/nadir/initiativ/agp/resistg8/index.htm)
<< Home