º I'm No Lady º

I'M NOT an ballbreaker, bimbo, bitch, bra burner, bull dyke, butch, carmen miranda, china doll, dumb blonde, fag hag, femme fatale, feminazi, geisha, good catholic girl, home girl, lady boss, lipstick lesbian, lolita, mother teresa, nympho, old maid, pinup girl, prude, slut, supermodel, tomboy, trophy wife, vamp, wicked stepmother or yummy yummy... Don't stereotype me!

quinta-feira, maio 05, 2005

º A Madeira é um Jardim IV º

A reverência da classe política ao tio Alberto João dá vómitos (episódio revisitado sempre que há uma visitinha à Madeira, especialmente se o viajante for do PSD), mas ainda se suporta. Os tiques ditatoriais de A.J.J. e as suas chantagens monetárias tornaram-se banais com os anos.
No entanto, há algo que não pode ser banalizado, nem menosprezado: o acesso à justiça, e o tratamento pelo sistema judicial.
Vem isto a propósito do mais recente exemplo democrático na Madeira: o levantamento da imunidade parlamentar a um deputado do PS.
Se a imunidade de A.J.J. fosse levantada de cada vez que sua eminência ataca e difama alguém, o senhor nunca gozaria de imunidade. Ah, espera! Por alguma razão que me escapa, @s visad@s têm tendência a calar-se.
Se A.J.J. não aceita críticas porque é que não se retira da vida pública? Ao fim destes anos todos, a reverência já se lhe introduziu tanto no sistema que não consegue viver sem ela? Ou não tem vocação para mais nada, além de ser um projecto a ditador insular? Estará A.J.J. a tentar provar que se pode trabalhar até à morrer, mantendo um estilo característico (e ser usado como um exemplo a seguir, acabando com o que resta do estado providência em portugal)?
P.S. A única vantagem da ausência de mulheres na vida política portuguesa é a de não terem de prestar culto público ao A.J.J., daí a inexistência de arrobas ou formas femininas neste texto. Obviamente, se alguém comprovar que tal já sucedeu, farei as devidas alterações.