º Concentação contra a homofobia - Foto reportagem º
Como prometido, as gajas do I'm No lady marcaram presença com as Panteras Rosa na concentração de protesto contra a violência homófoba em Viseu. Entre várias sugestões de números que ouvi, e pelo que pude ver, calculo que tenham estado presentes cerca de 250 manifestantes. Ou seja, inédito em Viseu e a merecer um grande aplauso a tod@s @s que não quiseram deixar de estar presentes neste dia de luta. Algumas reações e insultos à mistura não demoveram as pessoas mas deixaram um travo tenso no espaço. "Não temos medo, não nos calamos" foi sem dúvida a melhor resposta depois de qualquer possibilidade de diálogo e pedagogia ter ficado fora de questão. O Público já tem um artigo sobre o tema editado. O DN tem um dossier de artigos publicados aqui e aqui sobre a temática da homofobia. O Correio da Manhã também editou um artigo, um bocado mau, aqui. Seguem-se as fotos:
Movimento Stop Homofobia
Panteras Rosa - faixa "Homofobia aos molhos, estado fecha os olhos"
SOS Racismo marcou presença com activistas na concentração
Bloco de Esquerda - Núcleo de Viseu
Amnistia Internacional - pela primeira vez, abertamente, lado a lado na convocação da concentração com as demais associações lgbt
Clube Safo - esteve presente em representação das mulheres lésbicas viseenses e de todo o país.
Representantes das associações e movimentos organizadoras, em baixo a faixa da Horus Gay - 1ºª associação lgbt de Viseu
Manifestantes concentrados no Rossio de Viseu
Dezenas de pancartas com palavras de ordem encheram o Rossio
Um activista do movimento lgbt Black Laundry de Israel personalizou e internacionalizou a concentração com a palavra de ordem "basta de agressões" escrita em hebreu.
<< Home