º I'm No Lady º

I'M NOT an ballbreaker, bimbo, bitch, bra burner, bull dyke, butch, carmen miranda, china doll, dumb blonde, fag hag, femme fatale, feminazi, geisha, good catholic girl, home girl, lady boss, lipstick lesbian, lolita, mother teresa, nympho, old maid, pinup girl, prude, slut, supermodel, tomboy, trophy wife, vamp, wicked stepmother or yummy yummy... Don't stereotype me!

sábado, março 26, 2005

º Lei e Ordem º

Image hosted by Photobucket.com

Há quem tenha problemas com a autoridade; há autoridades que têm problemas com a lei. Parece que existe uma bela tradição na GNR: @s oficiais multados por elementos da Brigada de Trânsito "vingam-se" instaurando processos disciplinares porque os tais elementos "não fizeram a saudação."
A GNR é um corpo militarizado, o que significa que se rege pelas mesmas regras de conduta das Forças Armadas(FA): um dos deveres de qualquer subordinad@ na presença de qualquer oficial é o de fazer continência, independentemente de amb@s estarem vestid@s à civil. Isto por si só já é ridículo tendo em conta que vivemos numa sociedade aberta, e não no saudoso tempo da velha senhora (em que cada qual no seu quintal era a regra de ouro). Contudo, toma contornos um bocadito autoritaristas e anti-democráticos, quando um oficial graduado pode levantar um processo disciplinar a um elemento que @ multe...Não só é um abuso de poder, como ainda é um atentado à igualdade perante a lei que tod@s (supostamente) temos.
Note-se ainda que tal não se aplica apenas aos/às oficiais da GNR: isto vale para oficiais de qualquer um dos ramos das FA (aliás, como qualquer pessoa que já passado algum tempo num quartel sabe, este é um dos privilégios mais queridos nas FA: não só estar acima da lei, como ainda poder lixar quem quer que se tente opor a isso).
Moral da história: eu também quero ser oficial e ter privilégios especiais!