º Futebol Feminino º
Já lá vai uma semana que começou o Campeonato Europeu de Futebol Feminino. Nesta altura do campeonato, quase se poderia chamar o Campeonato Germânico de Futebol Feminino: as equipas que passaram às meias-finais são Alemanha, Finlândia, Noruega e Suécia (para grande pena minha, a Dinamarca foi batida pela Finlândia).
Surpreendentemente, as notícias nos jornais portugueses sobre este campeonato contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos). Nos canais de televisão portugueses, nem uma. Não, não gostaria que houvesse uma intoxicação mediática durante o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, como não gosto da que há durante o Campeonato Europeu de Futebol (masculino).
Mas não consigo deixar de me perguntar porque é que, quando são meninas a jogar, há um adjectivo a seguir ao futebol, feminino, mas o mesmo não acontece para os meninos? Ou porque é que é preciso procurar informação sobre este Campeonato Europeu de Futebol Feminino, ao invés de nos entrar em casa continuamente? Ou ainda, porque é que, nesta semana que passou, se continuou a divulgar os boatos do futebol masculino, mas não se informou sobre um Campeonato Europeu feminino? E alguém sabe o nome de alguma jogadora de futebol da selecção nacional portuguesa?
<< Home