º I'm No Lady º

I'M NOT an ballbreaker, bimbo, bitch, bra burner, bull dyke, butch, carmen miranda, china doll, dumb blonde, fag hag, femme fatale, feminazi, geisha, good catholic girl, home girl, lady boss, lipstick lesbian, lolita, mother teresa, nympho, old maid, pinup girl, prude, slut, supermodel, tomboy, trophy wife, vamp, wicked stepmother or yummy yummy... Don't stereotype me!

domingo, junho 12, 2005

º Futebol Feminino º

Image hosted by Photobucket.com
Já lá vai uma semana que começou o Campeonato Europeu de Futebol Feminino. Nesta altura do campeonato, quase se poderia chamar o Campeonato Germânico de Futebol Feminino: as equipas que passaram às meias-finais são Alemanha, Finlândia, Noruega e Suécia (para grande pena minha, a Dinamarca foi batida pela Finlândia).
Surpreendentemente, as notícias nos jornais portugueses sobre este campeonato contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos). Nos canais de televisão portugueses, nem uma. Não, não gostaria que houvesse uma intoxicação mediática durante o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, como não gosto da que há durante o Campeonato Europeu de Futebol (masculino).
Mas não consigo deixar de me perguntar porque é que, quando são meninas a jogar, há um adjectivo a seguir ao futebol, feminino, mas o mesmo não acontece para os meninos? Ou porque é que é preciso procurar informação sobre este Campeonato Europeu de Futebol Feminino, ao invés de nos entrar em casa continuamente? Ou ainda, porque é que, nesta semana que passou, se continuou a divulgar os boatos do futebol masculino, mas não se informou sobre um Campeonato Europeu feminino? E alguém sabe o nome de alguma jogadora de futebol da selecção nacional portuguesa?
P.S. Os jogos passam na Eurosport, e mais informação pode ser encontrada aqui e aqui.